Não podemos falar desse processo sem antes explicar como funciona a parte de programação desse equipamento.
Inicialmente é desenvolvido um projeto onde são ajustadas todas as informações da peça que será produzida; então o desenho já salvo em formato específico é carregado no software de comando da máquina de corte, ali é elaborado um layout de corte, visando o melhor aprovietamento da matéria prima e realizado todo o processo de ajuste do equipamento de acordo com as especificações da chapa que será cortada ou gravada.
Só então é que entra em ação o processo propriamente dito.
O corte obtido através da aplicação dessa tecnologia é baseado na fusão e evaporação de materiais em regiões muito localizadas e para conseguir um melhor resultado, com maior velocidade e excelente qualidade no acabamento, se faz necessário
adicionar a este poderoso feixe de energia um jato de gás compatível com o material a ser processado. Este gás é conhecido como Gás de Assistência e tem finalidade de expulsar as partículas do material, como se estivesse “abrindo o caminho para o corte”. Os Gases de Assistência mais comumente utilizados são o Ar Comprimido, o Oxigênio e o Nitrogênio.
Transformando acrílico em arte. Produtos de qualidade para projetos comerciais e residenciais.